Responder a este comentário

Narrador automático de albuns


Seu MP3 Player não tem display, mas cabem 2G de música e você nunca sabe que álbum acabou de tocar? Seus problemas acabaram! Chegou o revolucionário fixmusic!

Tá, fixmusic não é exatamente o nome mais apropriado pra isso, mas é que ele começou como um script que corrige os nomes de todas as músicas e pastas usando as Funções ZZ.

Agora, além disso, ele utiliza o espeak e o lame para criar um arquivo descrevendo o que acabou de ser reproduzido. Isso mesmo! Ao acabar de ouvir um album, você ouve aquela voz tosca dizendo: "Você acabou de ouvir blá blá blá".

Para funcionar corretamente, você precisa das funções zz, do espeak e do lame. E configurar as variáveis;

BINZZ="/media/kronos/softwares/bin/funcoeszz" # onde estão as funções zz?
MUSIC="/media/kronos/Music" # onde estão as músicas?
FLASHNAME="Kronos" # qual o nome do seu mp3 player?

Execute-o na forma: fixmusic.sh "Seu nome" "seu número de telefone" que ele ainda coloca um arquivo especial dizendo que o dispositivo é seu e informando o número caso você o perca e alguém bem intencionado o encontre. ;-)

Legal, né? Pelo menos eu estou usando... :-P (adoro shellscript...)

AttachmentSize
fixmusic.sh_.txt1.36 KB

Responder

  • Web page addresses and e-mail addresses turn into links automatically.
  • Allowed HTML tags: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd> <br> <p> <h2> <h3> <blockquote> <img> <pre> <hr> <table> <th> <tr> <td>
  • Lines and paragraphs break automatically.

Mais informações sobre as opções de formatação